Tratamentos
Toxina Botulínica
A toxina botulínica tipo A revolucionou o tratamento das rugas dinâmicas e das marcas de expressão, principalmente as que se formam ao redor dos olhos – mais conhecidas como “pés de galinha”, as horizontais da testa e as bandas do músculo platisma (“pescoço de peru”).
Além disso, pode ser utilizada para o reposicionamento das sobrancelhas, evitando novas rugas, para aliviar a transpiração excessiva nas axilas, palmas das mãos e planta dos pés e, também é indicada para linhas do pescoço e hiperhidrose axilar.
É um dos recursos mais utilizados para se promover uma aparência facial mais suave, evitando uma expressão marcada por irregularidades.
É realizada a partir da injeção deste componente, em quantidades pequenas, em um músculo facial específico, causando o relaxamento do local e bloqueando a musculatura subjacente das linhas indesejadas.
É uma abordagem tolerada, rápida e que requer mínima recuperação, cujo efeito demora em torno de 7 a 14 dias e perdura por um período de três a seis meses, desaparecendo gradativamente a medida que a ação muscular retorna.